Em destaque: "Até Mim - Vivência da Psicanálise" de Maria João Saraiva

No próximo dia 16/Junho pelas 18h30 vai ter lugar na Bulhosa de Entrecampos o lançamento de um livro que me parece muito especial: "Até Mim - Vivência da Psicanálise" de Maria João Saraiva.
Este livro é a narrativa da vivência interna de uma psicanálise. O leitor percorre um caminho, página após página, onde assiste ao que acontece no encontro entre a pessoa que traz a dor, o medo, o desespero,… e o psicanalista, aquele mergulhador de pérolas, fazedor de lugares, de novos lugares. Pode ser um livro de esperança, esperança em nós próprios e naqueles nossos lugares felizes, ainda por desvendar, por desencantar.

Sobre a autora:
Maria João Saraiva é psicóloga, licenciou-se na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra em 1986.
É membro associado do ramo de psicanálise da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica. Desenvolve a sua actividade profissional em Oeiras e na Parede.


É também autora de um outro livro, "A Dor que me Deixaste", que pelas palavras de Coimbra de Matos «é um verdadeiro poema em prosa. Belo, melódico e quente, transporta-nos na sua paixão. A empatia é imediata, a compaixão secunda-a; impossível não partilhar as emoções e sentimentos que lhe dão corpo, físico e anímico, assim como não participar no motivo que o informa e nas razões que o desenvolvem.
É também um texto que nos faz pensar. E pensar é o nosso superior destino.»
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)