"Vingança em Sevilha" de Matilde Ansesi

Fiquei com imensa pena de não ter lido a primeira parte da vida de Catalina Sólis, pois embora não faça falta para que se perceba a história, sinto que a mesma ficaria mais rica se houvesse já um conhecimento prévio.
Catalina Sólis, aliás Martin Olho de Prata, é uma personagem admirável. Julgo que a autora ganharia mais em ter explorado melhor a sua personalidade que como se diz na gira “daria pano para mangas”!
É um romance histórico, ligeiro e fácil de ler, que nos conta a história de uma vingança levada a cabo por uma filha (ou será filho?) que jurou ao seu moribundo pai que vingaria a sua morte.
A história em si parece-me bem engendrada, com uma boa inserção no ambiente de Sevilha no início do século XVII. Nota-se um cuidado extremo com a linguagem, que realmente ajuda o leitor a transportar-se para a época, mas acima de tudo é pelo excelente trabalho de documentação que a autora sobressai. Muito bom!
A história deixa-nos entretanto uma porta entreaberta, pelo que desconfio que mais cedo ou mais tarde teremos notícias da fantástica Catalina Sólis. ;)
Esta é uma boa sugestão para quem se quiser iniciar em romances históricos!

Para saber mais sobre este livro e sobre a autora clique aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)