"De Que São Feitos os Sonhos" de Melissa Senate

Adoro livros que misturem uma boa história, culinária e algum romance. Mas a verdade é que neste livro encontrei muito mais! :)
A história é mesmo uma delicia. Para além da localização, Blue Crab Island na costa do Maine, as personagens também me encantaram e apaixonei-me principalmente pela pequena Mia, que do alto dos seus 11 anos consegue dar grandes lições de vida a qualquer um.
Melissa Senate, autora que desconhecia, conquistou-me com a sua escrita fluída e bem entrançada, mas o verdadeiro toque mágico é sem dúvida, a comida. As belas receitas italianas primam pela originalidade, e a forma como são incorporadas na história... hum... está demais! Garanto-vos que só me apetecia correr para a cozinha com uma cesta cheia ingredientes maravilhosos e preparar um daqueles pratos deliciosos.
A grande surpresa encontrei-a nas últimas páginas do livro. Não só temos um guia de leitura, óptimo para uma discussão de grupo, analisando todas as questões pertinentes e ajudando a interiorizar tudo o que acabámos de ler, como também fui brindada com umas quantas receitas que sem dúvida vou experimentar assim que tiver oportunidade!
Este é mesmo um livro com uma qualidade excelente que não podemos deixar de ter na nossa estante. Só fico com uma dúvida... na da cozinha ou na da sala? ;) 

Para mais informações sobre "De Que São Feitos os Sonhos" espreitem aqui
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)