"O Canto do Anjo - A História de um Castrato" de Richard Harvell

Muitos comparam-no a “O Perfume”, livro que sublima o olfacto, e que é um dos meus favoritos de sempre. E sim, acabo por concordar, “O Canto do Anjo” está para a audição, o que “O Perfume” está para o olfacto.

E esta comparação, faz-me perguntar… quando é que diferenciamos um livro dos demais e o apelidamos de grandioso?
Quando o vemos em exposição numa livraria qualquer?
Quando o descobrimos em destaque neste ou naquele blog?
Ou quando o temos nas mãos, admiramos a sua capa e o abrimos?
Não. Sabemos que um livro é grandioso quando o mesmo nos faz SENTIR.
Este livro para além de me fazer sentir, fez-me vibrar. Lutei por todos os instantes em que me pude dedicar à sua leitura e em silêncio, consegui apreciar o que de belo ainda se escreve  neste mundo.
O Canto do Anjo – A História de um Castrato” é um livro que possui uma inevitável pauta plena de claves, intercalada em cada palavra, proporcionando ao leitor uma intensa leitura da qual se desprende uma harmoniosa e poderosa melodia que o leva ao rubro da sonoridade.

A música, tal como os livros, vivem dentro de mim. Dessa forma, ao ler este livro, foi como se pudesse escutar, através das palavras que contam a história, o canto magnífico de um ser, que apesar ser apenas um homem de adulterado por outro homem, se assemelharia, segundo dizem, ao canto de um anjo.

Toda a história é de uma absoluta riqueza e rigorosa informação, tanto sobre como era a vida no séc. XVII numa pequena vila da Suiça como em plena cidade de Viena na Áustria. Abrangendo todos os extractos sociais, o autor consegue pintar-nos uma imagem fabulosa, que sem dúvida torna mais rico o texto que transpira musicalidade.

Não se trata apenas de uma simples história de amor, mas sim de uma complexa e maravilhosa história de amor. Vários tipos de amor. O dos amantes, o dos amigos, o dos pais e filhos e o amor à Música.
Lindo, lindo.

Para mais informações podem consultar aqui ou o no site da Editorial Presença.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também eu gostei imenso deste livro. Para além do enredo em si, muito bem urdido, tem páginas belíssimas - tanto pelo seu conteúdo, como pelas magníficas descrições de sentidos e sentimentos. Frequentemente me senti transportada para dentro do livro, como se estivesse realmente a ouvir, a sentir e a ver aquilo que nos é descrito e narrado.

Anónimo disse...

Motivada pela sua opinião, larguei todas as leituras que tinha em mãos e fui ler "Canto do Anjo" Li-o em 2 dias. E li-o devagar, saboreando cada palavra, vivendo cada momento descrito. É realmente fabuloso! Parabéns Fernanda pela sua opinião. Obrigada
Teresa Proença

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)