"O Lago dos Sonhos" de Kim Edwards

Alguns livros são verdadeiramente especiais. Tocam-nos de diversas formas, cativam-nos, preenchem-nos, encantam-nos. Este é um desses livros.
Kim Edwards já me tinha conquistado com o seu primeiro livro "Segredos de Família", e agora com este seu "O Lago dos Sonhos" conquistou mais uma estrela no meu céu de livros estrelados. É um livro magnífico.
Terminei-o há um bom bocado e fiquei durante algum tempo sem conseguir falar, saboreando as últimas palavras, recordando a história e deixando-a envolver-me como um manto aconchegante numa noite fria.

Esta é a história de uma família, que ao longo dos anos cresceu condicionada por um segredo escondido. Mesmo sem terem o conhecimento da sua existência, pensando que tudo era perfeito e organizado como aparentava, foram todos influenciados, para o bem ou para o mal, por esse acontecimento, por essa traição. Quantos de nós não têm famílias que se corroem sem saber porquê? Que se destroem, odeiam, martirizam, complicam, tudo sem um objectivo, tudo sem uma razão? E quantas razões não estarão, como esta, enterradas num passado distante, envenenando a semente da harmonia, aguardando a revelação?

Kim Edwards escreve de uma forma calma, pausada, clara, revelando cuidadosamente todo um panorama, ajudando o leitor a construir a verdadeira imagem que esconde o puzzle.

Lucy, a personagem principal, é extraordinária. Cativante, forte embora ao mesmo tempo fragilizada, conduz-nos suavemente através dos seus pensamentos, sentimentos, receios, dúvidas e, sim, das suas descobertas.

Não posso revelar nada sobre a história, pois não quero que a magia se quebre para quem irá ler este livro. Mas façam-no. Leiam, encantem-se e apaixonem-se pela magnífica escrita desta autora. Não se irão arrepender.
Depois vão de certeza querer ler o seu outro livro, "Segredos de Família", que quando o li afirmei ser tão lindo quanto uma pintura.

"O Lago dos Sonhos" no entanto, merece sem dúvida as minhas excepcionais 6*!

Para mais informações podem consultar aqui ou no site da Civilização.

3 comentários:

Turista on 11/8/11 disse...

Olá Fernanda, comprei-o ontem, pois gostei da leitura do "Segredos de Família". Depois de ler a tua apreciação, fiquei ainda mais satisfeita. :)

Unknown on 11/8/11 disse...

Oi Fernanda. Tudo bem? Ainda nao comprei mas estou curiosissima para ler. Ja esta na minha lista de compras. Beijos

Clarinda on 14/8/11 disse...

Sigo muitas vezes as tuas opiniões e ainda não me decepcionei! Vou seguir esta tb. bj

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)