"As Raparigas da Villa" de Nicky Pellegrino

«Quanto a mim, agora percebo tudo muito melhor. Vejo que a vida não pode ser arrumada como um quarto. Que é uma coisa confusa - incerta, imperfeita e cheia de concessões. Que às vezes pode magoar, mas que não há forma de o evitar.
Achei que estava satisfeita com o modo como as coisas eram, feliz enquanto solteira, e talvez estivesse. Mas agora vejo o que não via antes... há mais do que uma maneira de ser feliz.» 

Os livros de Nicky Pellegrino são assim. No meio de aventuras e desventuras, alguma confusão tão típica do povo italiano, captam-se pequenas grandes verdades, simples e belas lições de vida, bem temperadas com a maravilhosa comida italiana de fazer crescer água na boca.
Confesso que a meio da leitura deste livro não resisti e houve uma noite em que tive de cozinhar algo apetitoso, se bem que não uma das receitas do livro... um peixe assado no forno com cebola e tomate, acompanhado de um suave puré de batata e uma boa salada. É claro que não pôde faltar um queijo bem regado com azeite como aperitivo, e as belas azeitonas pretas, de que tanto se falava na história (afinal a família de Enzo eram um dos maiores produtores de azeite da região de Triento em Itália!). Juro que já me andava a sonhar com azeitonas desde as primeiras páginas do livro! lol

Este é um livro que realmente se lê muito bem. Acompanhamos o crescimento de quatro raparigas que prometem encontrar-se de tempos a tempos para passarem férias juntas após uma primeira experiência numa pequena villa em Maiorca. Itália é o seu destino e como não podia deixar de ser, uma delas ali encontrará algo que a fará repensar a sua vida em Inglaterra. Mas não posso contar mais pormenores sobre esta história. Terão de descobrir vocês mesmos as delícias deste enredo tão bem imaginado. :)

Nicky Pellegrino continua a ser uma das minhas autoras favoritas. A sua paixão pela cultura italiana e pela cozinha italiana transparece em todos os seus livros, e como tão bem sabemos, quando se faz algo com paixão, o resultado é sempre excepcional.
Um livro a não perder!

Para mais informações podem consultar aqui.

2 comentários:

VeraSopa on 17/10/11 disse...

Fernanda, adoro os teus comentários. Inspirados e aliciantes.

Absolutamente de acordo. Um livro a não perder.

http://lerprazeradquirido.blogspot.com/

Mari on 17/10/11 disse...

Adorei a tua opinião. Pois é, tem alguns livros que tem uma capacidade extraordinária de nos influenciar de algum modo. Lembro-me de ler um livro de Nora Roberts (Herança de Gelo) e ficar com uma louca vontade de tomar chá, pois era uma tradição na Irlanda a praticar de ficar oferecendo chá e bolos aos convidados. hehe
beijinhus
Mari

aborboletadepapel.blogspot.com

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)