"As Meninas do Chocolate" de Annie Murray

Este é daqueles livros que dá gosto ler. Uma história bem organizada, com personagens femininas poderosas cuja vida acompanhamos ao longo de duas décadas, entre 1939 e 1959.
O cenário é indiscutivelmente um dos pontos fortes deste livro: Inglaterra durante a II Guerra Mundial, com os sucessivos ataques aéreos, os blackouts, o racionamento, e todas alterações que se operaram pela Europa, alterando para sempre a vida como até aí havia sido conhecida. É sem dúvida uma das épocas sobre a qual mais me agrada ler, pois julgo que a Europa de hoje se deve em grande parte a esses acontecimentos.

Mas regressemos ao livro. As meninas dos chocolates são três, assim apelidadas por trabalharem num fábrica de chocolates. Não podiam ser mulheres mais diferentes, mas de algum modo a sua amizade vinga, quase que como se juntas se complementassem umas às outras. As circunstâncias da vida, os acontecimentos a nível pessoal e familiar, e obviamente, a guerra, são motivos mais que suficientes para que a sua amizade ganhe uma dimensão extraordinária. E na verdade, apesar dos revezes da vida, é graças a essa amizade que elas conseguem sobreviver.

É, como se indica na capa, uma saga de amor, guerra e chocolate. Mas eu diria mais. É uma saga de amizade. Uma saga do poder da bondade. Uma história que atravessa culturas, línguas, e idades.
É um livro lindíssimo e interessante que vale bem a pena ler.
Para além de que vem “embalado” de uma forma originalíssima: dentro de uma caixa que parece ser… de chocolates. Mesmo a propósito. ;)

Para mais informações sobre este livro ou sobre a autora podem consultar aqui.

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)