"Tudo Sobre Ti" de Melissa Hill

Ao ler este livro veio-me à ideia uma frase que ficou famosa no filme “Forest Gump”:
«A vida é como uma caixa de chocolates. Nunca sabemos o que nos vai calhar»
É que realmente “Tudo Sobre Ti” surpreendeu-me. E pela positiva. :)

Aparentemente é um livro declaradamente “chick-lit” ou seja, romance leve e feminino, com uma capa cor-de-rosa e uma sinopse a condizer. Mas depois a história, apesar de nos ser contada de um ponto de vista obviamente feminino, é uma verdadeira caixinha de surpresas.
Uma leitura deliciosa cuja rapidez a ler até me surpreendeu. As 410 páginas do livro marcharam a toda a velocidade! Mas a autora fê-lo certamente de propósito. Aqui não há momentos mortos, tal como a vida, também a acção é acelerada e vibrante, levando o leitor a reboque enquanto tudo acontece.

A história roda à volta de três mulheres, todas nas casas dos 30, cada uma diferentes tipos de vida e que de alguma forma se vêem envolvidas no mesmo tipo de confusão… daquele género de confusão que altera por completo uma vida, sabem? Estão as três grávidas!
Ao mesmo tempo que todas as voltas e reviravoltas acontecem, o mistério anunciado no início do livro mantém-se por resolver. Quem é o bebé deixado há 30 anos atrás nos degraus de um conhecido café de Lakeview?
Repleto de personagens fortes, com as quais nos conseguimos facilmente identificar, e passado numa pictoresca vila irlandesa que eu gostaria de visitar, “Tudo Sobre Ti” é na verdade muito mais que um romance leve e feminino. É uma leitura divertida e envolvente, que nos faz reflectir um pouco sobre as prioridades nas nossas vidas.
Gostei imenso!

Para mais informações sobre este livro ou sobre a autora pode espreitar aqui ou no site da Quinta Essência.

6 comentários:

Sónia Cristina on 17/11/11 disse...

Fernanda, leste o livro anterior desta autora? Eu comecei a ler mas não consegui terminar. Muito chick-lit para o meu gosto.

No entanto, fiquei curiosa com a tua opinião sobre este segundo livro. Achas que é muito parecido com o anterior?

Fernanda on 17/11/11 disse...

Olá Sónia,

É engraçado mas achei que esse livro anterior seria bom. Estava até a pensar tirar as teimas e lê-lo brevemente!

Em relação a este, e para além do que já escrevi no post, achei-o engraçado e escrito de uma forma interessante. A meu ver todos os livros têm um objectivo, e este cumpre o seu. É uma leitura fácil, rápida e divertida. O factor mistério adoça o pacote. ;)

Boas leituras!

Fernanda

B. on 17/11/11 disse...

Olá Fernanda a tua opinião deixou-me com vontade de ler este livro... Uma leitura leve e divertida é mesmo do que estou a precisar :)

bju

Anónimo disse...

olá fernanda começei a ler este livro e tenho de fazer uma apresentação dele.
Pediram-me para levar um objeto que caracteriza-se esta história sem que o sentido desse fosse obvio. Podes ajudar-me? :)

Anónimo disse...

Olaa Fernanda,
Eu também comecei a ler este livro e também tenho de fazer uma apresentação será que me pode ajudar a fazer um levantamento de uma frase característico desta obra?
Obrigada :D

Sara Sá on 12/1/14 disse...

Onde fazer o download deste livro?

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)