"Tudo Sobre Ti" de Melissa Hill

Ao ler este livro veio-me à ideia uma frase que ficou famosa no filme “Forest Gump”:
«A vida é como uma caixa de chocolates. Nunca sabemos o que nos vai calhar»
É que realmente “Tudo Sobre Ti” surpreendeu-me. E pela positiva. :)

Aparentemente é um livro declaradamente “chick-lit” ou seja, romance leve e feminino, com uma capa cor-de-rosa e uma sinopse a condizer. Mas depois a história, apesar de nos ser contada de um ponto de vista obviamente feminino, é uma verdadeira caixinha de surpresas.
Uma leitura deliciosa cuja rapidez a ler até me surpreendeu. As 410 páginas do livro marcharam a toda a velocidade! Mas a autora fê-lo certamente de propósito. Aqui não há momentos mortos, tal como a vida, também a acção é acelerada e vibrante, levando o leitor a reboque enquanto tudo acontece.

A história roda à volta de três mulheres, todas nas casas dos 30, cada uma diferentes tipos de vida e que de alguma forma se vêem envolvidas no mesmo tipo de confusão… daquele género de confusão que altera por completo uma vida, sabem? Estão as três grávidas!
Ao mesmo tempo que todas as voltas e reviravoltas acontecem, o mistério anunciado no início do livro mantém-se por resolver. Quem é o bebé deixado há 30 anos atrás nos degraus de um conhecido café de Lakeview?
Repleto de personagens fortes, com as quais nos conseguimos facilmente identificar, e passado numa pictoresca vila irlandesa que eu gostaria de visitar, “Tudo Sobre Ti” é na verdade muito mais que um romance leve e feminino. É uma leitura divertida e envolvente, que nos faz reflectir um pouco sobre as prioridades nas nossas vidas.
Gostei imenso!

Para mais informações sobre este livro ou sobre a autora pode espreitar aqui ou no site da Quinta Essência.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)