"O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón

Se eu acreditasse nessas coisas, diria que Carlos Ruiz Zafón fez um pacto com algum ser superior ou inferior que o dotou com uma capacidade incrível de hipnotizar quem lê as linhas que escreve. É a única forma que tenho para descrever este assombroso autor: um verdadeiro hipnotista das palavras.

Para além disso tem o dom de conseguir arrepiar-nos com os seus contos. Sabe puxar os botões exactos para que o medo venha ao de cima no sítio certo, para que o espanto nos assombre e que nos quedemos mudos, para nos deixar absurdamente incrédulos com o que acabámos de ler. Foi assim que fiquei quando cheguei à última linha desta história magnífica. Sem reação. Estupefacta. Cheia.

E para que o leitor aprecie e usufrua de todos os confortos (e desconfortos) desta viagem, não posso de forma alguma revelar seja o que for sobre a história. Apenas vos digo que é um mistério que se vai desenrolando à medida que vamos lendo. Uma história que, como o próprio autor afirma no seu prefácio, pode ser lida por crianças dos 9 aos 99 anos. Uma história intemporal que pode ser uma belíssima introdução para quem nunca leu nada deste autor fabuloso. Um livro que recomendo com todas as estrelas devidas. :)


Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Planeta.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)