"Fúteis Madrigais" de Rui Mateus

Esta é uma crítica original. Escrita a duas mãos. Com opiniões debatidas e partilhadas entre mim e o maridão.
A verdade é que ele foi o primeiro a ler. Usurpou o livro do seu lugar da estante onde aguardava que eu lhe pegasse. E ao que parece, adorou. Depois peguei eu no dito e também me deliciei. Tem devaneios absolutamente deliciosos.
O autor escreve com um humor sarcástico que não é muito comum por estas terras lusas. Ou então sou eu que ando a ler os livros errados. lol
Rui Mateus tem o magnífico dom de conseguir colocar verdades indiscutíveis e ao mesmo tempo dissimuladas, em pequenos textos plenos de delicadeza, de mão dada com a rudeza dos significados.
Mas o que nos agradou de sobremaneira foram os remates surpreendentes e por vezes hilariantes.
Numa palavra: adorámos.

P.S. O meu marido diz que não vai esquecer que "o Jonny morreu por amor".

E lembrem-se... está um passatempo a decorrer aqui no blog. Podem participar até 17 de abril!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)