"O Mundo Invisível" de Katherine Webb


E isto é que foi uma leitura quase ininterrupta! Comecei este livro ontem à hora de almoço e aproveitando todos os bocadinhos, consegui terminá-lo há momentos.
É uma história absolutamente fabulosa. Está magnificamente bem organizada, composta e apresentada. E quase sem darmos por isso vemo-nos embrenhados na perseguição de um mistério com 100 anos. É de tal forma envolvente que se torna quase impossível parar de ler.

A maior parte da ação passa-se exatamente em 1911, numa altura em que a Teosofia dava os seus primeiros passos e era de algum modo aproveitada por muitos como rampa de lançamento para maiores (e menos altruístas) voos.
Embora o caso das fadas de Cottingley, não seja um bom exemplo disso (pois tudo não passou de uma brincadeira entre duas primas que ganhou proporções erradas) não posso deixar de o mencionar e de algum modo fazer a ligação a esta história tão bem elaborada. Só mesmo para vos deixar uma pulguinha atrás da orelha. ;)

Tal como no seu livro anterior (A Herança), a autora é bastante hábil nos saltos temporais que dá no desenrolar na história. Já me aconteceu ficar contrariada quando sou abruptamente arrancada de um século e despejada noutro. Mas no caso de Katherine Webb, ela consegue fazê-lo com tamanha delicadeza e com um sentido exato de oportunidade que esses saltos, quando não são 100% bem vindos, são facilmente compreensíveis e aceitáveis.

Sem mais palavras, se gostam de um bom mistério desenterrado de um qualquer velho baú perdido no tempo, não percam a oportunidade de se deleitarem com esta leitura.
Muito, muito bom! :)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da ASA.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)