"Não Quero Dizer-te Adeus" de David Baldacci


Confesso que estava com um certo receio deste livro. É que um dos livros mais comoventes que até hoje já li  foi escrito por um autor cuja especialidade é o policial / thriller - James Patterson
O livro “Diário de uma Mãe” levou-me às lágrimas durante os últimos quatro capítulos e até hoje não esqueço aquela história tão linda e comovente.

Com este “Não Quero Dizer-te Adeus” pareceu-me estar perante outra situação do mesmo género e não me apetecia nada chorar baba e ranho no meio da praia (que é onde as minhas leituras têm decorrido ultimamente). A sinopse, como podem ver aqui, assim o prometia… mas na verdade, após alguma pesquisa, descobri que David Baldacci é um reconhecido autor norte americano, possuindo um grande número de bestsellers dentro dos géneros crime, thriller, mistério… Sabiam por exemplo que o filme Poder Absoluto com o Clint Eastwook e o Gene Hackman foi baseado num dos seus livros? 

Bem, depois de saber todo este historial do autor, e embora ele saísse claramente da sua zona de conforto, eu sabia que o livro prometia. E realmente o que encontrei ao ler “Não Quero Dizer-te Adeus” surpreendeu-me imenso. Fiquei absolutamente rendida. É uma história extraordinária, linda, sim, triste, por vezes, mas repleta de esperança e com uma mensagens positiva e inspiradora que nos deixa de coração sorridente.
Definitivamente, embora haja um certo nível de “lamechice” (lol), este “Não Quero Dizer-te Adeus” é também livro inspirador que mexe e muito com as nossas emoções.
Gostei imenso e espero que o Clube do Autor volte a publicar mais alguma coisa de David Baldacci que, não tenham dúvidas, me conquistou.
Muito bom mesmo!!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site do Clube do Autor ou o blog Noites Brancas.

1 comentários:

Ines Santos on 24/7/12 disse...

Ontem comprei um livro e estava indecisa entre trazer "Á procura do Amor" de Jodi Picoult e trazer este.
Acabei por trazer o da Jodi Picoult porque tinha decidido só comprar livros da lista que tinha feito, mas vou já inserir este livro nessa lista pois ficou a apetecer-me lê-lo :)

Beijinhos e Boas Leituras

Este livro traumatizou-me! Mas estou à espera do segundo. ;)

Um livro maravilhoso, cujas personagens me marcaram.

Um livro fora de série! Fenomenal. :)

Um livro magistral! Para mim, o melhor de 2017!

Uma leitura magnífica.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)