"Prometo Amar-te" de Melissa Hill


Se existem livros que são uma inspiração, existem outros que são uma verdadeira diversão. 
Este “Prometo Amar-te” de Melissa Hill encaixa-se nesta última categoria. E acreditem, caso fosse adaptado ao cinema, seria ouro sobre azul! Até consigo imaginar os atores que escolheria para cada personagem. :)

O acontecimento que dá origem à história é aparentemente simples: dois estranhos vêem-se envolvidos numa confusão à porta da Tiffany em Nova Iorque, e as duas prendas que tinham acabado de comprar para as respetivas namoradas acabam por ser trocadas.
E como tantas vezes na vida real, as coisas acontecem por uma razão. Se fossemos acreditar na magia da Tiffany, diríamos que o anel de noivado que Ethan comprou para a namorada tem vontade própria e vai acabar por encaixar no dedo onde pertence. ;)

Diverti-me imenso com as peripécias de Ethan a tentar recuperar o que era originalmente seu, se bem que por vezes também me tenha irritado imenso com o imprestável Gary e com a inocente (quase duh-uhhhh!) Rachel. Mas também me embeveci com a doce Daisy, a filha de 8 anos de Ethan e a cumplicidade entre ambos. Mas uma coisa é certa (ahá!), a parva da Vanessa nunca me enganou! lol

As voltas e reviravoltas que a autora dá ao enredo não nos deixa ter um único momento de apatia. A ação é contínua e muito bem organizada, e as personagens são tão verídicas quanto afáveis, pelo que nos é relativamente fácil afeiçoarmo-nos a elas e torcer para que tudo se encaixe como deve de ser.
Mas será que tudo se vai encaixar como esperamos? Nop! Melissa Hill sabe realmente como dar a volta a uma história e consegue surpreender o leitor da primeira à última página!
Um livro muito leve e divertido que não vão querer perder. :)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Quinta Essência.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)