"Nunca é Tarde Demais" de Fern Michaels


As minhas férias de verão este ano não foram das mais sossegadas. Muito pelo contrário. O que me valeu foi a companhia dos amigos e da praia que fizemos. :)
Bem, talvez por essa razão, não tive o bichinho da leitura a roer-me as entranhas. Passei as duas primeiras semanas sem ler quase nada. Uma vergonha! lol
Entretanto, lá me forcei a escolher um livro da otimista pilha de livros que levei (eram para aí uns 11!) e calhou na rifa um dos mais magrinhos: “Nunca é Tarde Demais” de Fern Michaels.
Já no ano passado tinha ouvido falar desta autora com o livro "Uma Mulher de Sonho", que não cheguei a ler, e como esta história me pareceu levezinha e divertida, achei que era uma boa escolha para ver se me insuflava novamente no peito a vontade de ler. E resultou!!

Adorei conhecer Toots e as Madrinhas! Um grupo de 4 amigas já com uma certa idade (65 anos), que fumam que nem chaminés e se divertem a valer enquanto desvendam este ou aquele mistério e salvam o dia de alguém.
Ao que parece este livro é o terceiro da série The Godmothers (As Madrinhas), e as aventuras que estas quatro amigas levam a cabo são sempre rodeadas de muito boa disposição e acima de tudo um grande otimismo, que é na verdade o que nós todos deveríamos ter mais presente na nossa vida.

Sabem o que me fez lembrar toda a energia destas quatro amigas? Recordam-se de uma mensagem com o título Chapéu Violeta, supostamente de autoria de Mário Quintana, que andou a circular por mail há uns anos? Pois de acordo com essa mensagem a Mulher aos 60 anos olha-se no espelho e lembra-se de todas as pessoas que já não se podem ver ao espelho. Então sai e conquista o mundo. Nem mais! É o retrato fiel destas quatro amigas. :)

Obrigada à Toots e às Madrinhas por me terem devolvido a vontade de ler.
Espero reencontrá-las novamente em breve noutra aventura qualquer.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)