"Passeio à Beira Mar" de Joan Anderson

Não sou grande fã dos ditos livros de auto-ajuda. Na realidade julgo encontrar muito mais ajuda em qualquer outro tipo de livros. lol Mas a verdade é que no ano passado li "Um Ano à Beira Mar" desta autora e apreciei a calma e tranquilidade que me proporcionou, ao mesmo tempo que ficava a conhecer a história de Joan Anderson e a revolução que ela operou na sua própria vida aos 51 anos.

Neste segundo livro, ao contrário do que em parte esperava, não encontrei nada de novo. Encontrei mais do mesmo, sim, mas com uma maior profundidade. Em "Passeio à Beira Mar", Joan Anderson desenvolve um pouco mais sobre aquela amizade que tanto a ajudou a redescobrir-se.

No mesmo tom pessoal e intimista que encontramos no primeiro livro, ela fala-nos da sua amizade com Joan Erikson, mulher do famoso Erik Erikson, psiquiatra responsável pelo desenvolvimento da Teoria do Desenvolvimento Psicosocial na Psicologia e um dos teóricos da Psicologia do desenvolvimento. E realmente essa é a pérola escondida nas páginas deste livro: Joan Anderson deve ter sido, sem dúvida alguma, uma bênção na vida de todas as pessoas que a conheceram, entre as quais obviamente se encontra a autora. Plena de uma capacidade cognitiva e sensorial extraordinária, Joan Erikson, consegue despertar em nós a vontade para sermos mais e melhores.

Este "Passei à Beira Mar" é um livro para se ler devagarinho. É um livro para se ir lendo, meditando, saboreando, sentindo. A não perder.

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site do Clube do Autor.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)