"Um Dia Naquele Inverno" de Sveva Casati Modignani

Depois de finalmente conhecer pessoalmente uma das autoras que mais admiro, foi com duplo prazer que completei a leitura deste seu "Um Dia Naquele Inverno".

Sveva é exímia a envolver os seus leitores no enredo das histórias que nos conta. Sinto-me sempre como se estivesse a ouvir a minha mãe a contar-me histórias dos meus familiares mais antigos, aqueles que não conheci mas que tornaram a nossa família no que é hoje.
Os saltos temporais, tão naturais, para contar como se iniciou uma relação, ou a infância de uma das suas personagens, são absolutamente magníficos. Perfeitos. O verdadeiro segredo, julgo eu, desse fascínio que ela nos cria ao contar a história de uma família ao longo dos tempos.

As personagens femininas são sempre as personagens principais (excepto em Mister Gregory), mas neste livro conseguimos também encontrar a seu lado homens fascinantes e inteligentes. Com personalidades fortes, perspicazes e encantadoras, as suas personagens são sem dúvida uma verdadeira inspiração para quem as lê. 

Mais uma vez neste "Um Dia Naquele Inverno", Sveva prova que é realmente a grande senhora do romance italiano, e é com pena que cheguei ao fim da saga da família Cantoni.
Fico ansiosamente à espera de uma nova publicação!

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar o site da Porto Editora.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)