"Sonhos Proibidos" de Lesley Pearse

Adoro começar o ano com um bom livro. Como sabia que Lesley Pearse não me ia desiludir, adiei um pouco esta leitura. E não desiludiu! Bem pelo contrário, ainda me tornou maior fã das suas histórias.
Fiquei absolutamente rendida à história da corajosa Belle. Foi fascinante acompanhar as voltas e reviravoltas que a sua vida deu em apenas dois anos.

Paralelamente à história comovente e inspiradora de Belle, somos presenteados com um trabalho excecional de pesquisa histórica. Entre Londres, Paris e  Nova Orleães, ficamos a conhecer os meandros da prostituição e do tráfego humano nos primeiros anos do século XX, chegando rapidamente à conclusão que esta história poderia facil(e infeliz)mente ser adaptada aos dias de hoje.

Esta autora é reconhecida por escrever sobre mulheres de grande coragem, inspirando-se muitas vezes em acontecimentos reais, e tendo criado, com o apoio da editora Penguin, o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. 
A meu, ver este livro, "Sonhos Proibidos" foi também ele um ato de coragem da própria autora, pois não é fácil abordar um tema tão controverso quanto obscuro como este. Mas sinceramente, apesar de ser uma leitura por vezes difícil, acho que Lesley Pearse conseguiu um feito magnífico ao atingir o equilíbrio certo entre o que poderia chocar as suas leitoras com o que tinha mesmo de ser contado. A ver se me faço entender, apesar de por vezes me sentir chocada com certos acontecimentos, não me senti chocada pela forma como eles são descritos.

Outro ponto muito positivo são as personagens deste livro. É que embora envolvidas com a história de Belle, têm também as suas próprias histórias que servem para enriquecer a narrativa e envolver ainda mais o leitor na leitura.

Em suma, adorei cada palavra destas 624 páginas e foi um admirável começo das leituras de 2013!


Para mais informações pode espreitar aqui ou visitar o blogue Chocolate para a Alma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Li o livro logo que saiu e ADOREI :)
Disse que se sentiu por vezes chocada com certos acontecimentos, mas estes acontecimentios aconteceram e continuam a acontecer! Adoro esta escritora e todos os livros dela fazem parte da minha biblioteca. Agora aguardo ansiosamente pela "PROMESSA" :)

Marta Amaral on 22/1/13 disse...

Boa tarde.
Estou neste momento a meio deste livro. E claro até agora estou a gostar muito. Aliás li todos os livros das Lesley Pearse publicados até ao momento em POrtugal.
Pelo que percebi do comentário anterior está a chegar mais um livro desta escritora - Promessa? Cá o aguardo.
Boas leituras

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Uma história maravilhosa!

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)