"A Força do Destino" de Susana Esteves Nunes


Há histórias de amor que merecem ser contadas. Quer as tenhamos vivido, quer as tenhamos sonhado. Esta é de certeza uma história de amor assim.
Gostei imenso da velocidade com que esta história nos é contada. Aliás, a meu ver só poderia ser assim, pois a própria ação contém uma velocidade extraordinária, como não podia deixar de ser - se lerem o livro perceberão o que quero dizer. ;)

Embora esteja muito bem organizada e consiga manter vivo o interesse do leitor, achei que as emoções das personagens podiam ter sido um pouco mais desenvolvidas. E também senti que faltava qualquer coisa nos diálogos… talvez o mesmo desenvolvimento.
Mas uma vez que esta é a primeira publicação da autora – uma jovem portuguesa, por sinal! – acredito que com o passar do tempo a sua escrita amadureça e estes pormenores sejam delegados para outro plano. Fico, aliás, à espera de uma nova publicação para ver essa referida evolução.

Simultaneamente é de louvar que, apesar do tema e do desenrolar da ação a isso serem propícios, a autora conseguiu evitar o drama excessivo, sendo que “lamechas” não é uma palavra que se possa utilizar para descrever a história. A meu ver isto é realmente muito importante, pois demasiado drama por vezes pode estragar uma boa história. Não concordam?

De todas as maneiras, este foi um livro que me proporcionou umas boas horas de leitura.
Muito obrigada, Susana pela oportunidade!

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)