Opinião: "O Café do Amor" de Deborah Smith


Não sei que vos diga sobre este livro… Que é lindo? Parece-me pouco. Que nos faz sonhar? Soa demasiado oco. Que é inspirador? É uma frase tão utilizada, não é? Mas não há como fugir a ela, pois é bem verdade. É um livro lindo, com uma história maravilhosa e inspiradora, e que nos leva a viajar pelas belas montanhas da Carolina do Norte.

Deborah Smith conseguiu mais uma vez encantar-me com esta história extraordinária. As suas personagens ganham vida a cada palavra que lemos e as suas dores, receios, sonhos e conquistas, tocam-nos e entram-nos direto para o coração. A ação desenrola-se num cenário quase intocado pelo homem, num poderoso contraste com o remexido interior das personagens. É sempre tão difícil parar de ler quando temos mesmo de interromper a leitura.

Não é o primeiro livro que leio desta autora. Descobria-a em 2009 com “A Doçura da Chuva”, que me maravilhou por completo, e depois em 2011 devorei “Segredos do Passado”,onde acabei por me render à sua escrita. São, tal como este, livros completos. Não sei se me faço entender… Por vezes quando terminamos um livro, até nos custa abandonar as personagens porque gostaríamos de saber o que lhes aconteceu depois. Mas na maioria das vezes, as coisas são deixadas no ar, levando apenas o leitor a imaginar o que aconteceu a seguir. São livros que acabam bem, sim, mas de algum modo parece que ficam incompletos. Esta autora, no entanto, leva a narrativa mesmo até ao final, com o por do sol no horizonte e o galã e a sua amada a cavalgar até desaparecerem do écran. Lol Estão a ver a ideia? Por isso é que acho que são completos. Tudo fica resolvido. :P

Bem, resumindo e concluindo, é sem dúvida um excelente livro! Se não conhecem Deborah Smith, podem perfeitamente começar por este. E não se vão arrepender. :)

Para rematar, deixo-vos com uma pérola de sabedoria fabulosa, que descobri nas últimas páginas deste livro:
«Os biscoitos não são só para serem admirados; são para sustentar a alma ferida e alimentar o coração amachucado.»
Fabuloso, não?


Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)