Opinião: "As Mulheres Casadas Não Falam de Amor" de Melanie Gideon

Todos nós já ouvimos falar em como a chegada da internet e a difusão das redes sociais levaram ao término de muitos casamentos. Não há como negar a influência de certas plataformas sociais, como o Facebook, na subida da taxa de divórcio por todo o mundo. No entanto, o que as pessoas se esquecem muitas vezes de questionar é qual era o verdadeiro estado de saúde desses casamentos. Não há forma de o evitar. Se um casamento está pelas últimas, basta um empurrãozito para ruir. No entanto, quando um casamento vale a pena, e ambos os cônjuges têm noção disso, então qualquer dificuldade que ultrapassem, trará uma maior consistência à relação.
Meu Deus, até pareço uma conselheira matrimonial!! lol Não o sou, de facto, e nem o é este livro. No entanto… de uma forma bem leve e divertida, a autora consegue abordar um tema que para muitos se tem tornado complicado.

E é mesmo de uma maneira extremamente original, que este tema, sempre atual, nos é apresentado. Por um lado estamos constantemente a ler as atualizações do Facebook e Twitter de Alice (a personagem principal) e do seu grupo de amigos e familiares. Depois, vamos aos pouco sendo apresentados ao mundo interior de Alice, através das suas respostas a um formulário com o título "O Casamento e o Amor", um estudo anónimo em que ela decide participar via net. E aí vem tudo à baila: os altos e baixos da sua relação com William, as preocupações com os seus dois filhos, os problemas com os respetivos empregos, a nostalgia de um amor que já não se sente tão presente, as suas dúvidas e receios enquanto mulher, as suas amizades, o seu círculo de amigos, e a bendita crise de meia idade… Adorei a forma como nos é apresentada esta família, tão cheia de problemas e com tantas soluções escondidas dentro dos próprios bolsos.

É impressionante a capacidade que a autora tem para conseguir transformar um tema já tão utilizado, numa história refrescante e cheia de humor. Não é à toa concerteza que está já publicada em 33 países para além do que está também a ser adaptado ao cinema pela Working Title Films (a mesma que produziu Os Miseráveis).
Um livro mesmo a não perder!


Para mais informações espreitem aqui ou visitem a página da Objectiva no Facebook!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)