Opinião: "Livre" de Cheryl Strayed

Este é um livro fenomenal! Foi uma leitura intensa e muito interessante que adorei e recomendo, mesmo ao que não apreciam livros do género.
Mas aí a pergunta impõe-se... que género de livro é este? Não-ficção, isso é certo. Viagens? Aventura? Auto-biografia? É tudo isso e muito mais. É uma história real, verdadeira, sobre uma jovem de 22 anos que tenta recuperar o controlo sobre a sua vida, após desabar perante a morte inesperada da sua mãe. 
É uma leitura que nos envolve de imediato, logo nas primeiras linhas. Conseguimos perceber a dor de Cheryl, a sua incapacidade de lidar com a vida, e depois, ao longo da narrativa, passamos a admirá-la pela tenacidade e força de vontade que se revelam à medida que caminha no PCT (Pacific Crest Trail).
Não foi de todo uma decisão fácil, mas foi a que ela se impôs a si própria, e conseguiu! E nós acompanhamo-la durante todo esse percurso. Durante os 1.400 kms que ela percorreu em três meses, durante essa viagem de auto-descoberta e libertação.
"Livre" é um livro magnífico. Um testemunho que certamente inspirará todos os que o lerem.
Adorei!

Deixo-vos o booktrailor...



Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)