Opinião: "Ninguém me Conhece Como Tu" de Anna McPartlin

Comecei a ler este livro na semana anterior ao Natal, mas por força das circunstâncias não consegui terminá-lo antes do final do ano. Mas não pensem que se deve ao livro em si. Muito pelo contrário! Cada vez que lhe pegava regressava ao palco da ação com toda a facilidade, e apreciava cada linha que lia. Apenas não houve tempo e muito sinceramente, também me soube bem a “folga” da leitura em correria. lol A verdade é que quando saímos da rotina, tudo se desmorona. Mas de vez em quando sabe bem.

Relativamente ao livro, devo dizê-lo que, mais uma vez, Anna McPartlin não me desiludiu. Está a tornar-se em mais uma das minhas autoras favoritas. É, a meu ver, uma excelente autora que consegue abordar diversos temas sem os banalizar ou dramatizar, mantendo uma escrita clara ao mesmo tempo que consegue dar um tom otimista ou até ligeiramente humorista a algumas das questões mais negras da história e da vida.

Adorei todas as personagens e a forma como nos são dadas a conhecer quando adolescentes, através do conjunto de cartas trocadas entre as duas personagens principais, Lily e Eve.
A amizade entre elas tocou-me profundamente e revi-me em muitas das situações que são relatadas.

“Ninguém me conhece como tu” é um livro excelente que nos conquista com um ligeiro toque de mistério (o que aconteceu há 18 anos atrás que levou as duas amigas a separarem-se?) e que aproveita para nos recordar que devemos sempre de lutar pela nossa felicidade, e nunca esquecermos de quem nos ama.


Mais uma prova em como a Quinta Essência tomou uma ótima decisão ao apostar nesta autora! 
Uma leitura excelente que recomendo! :) 

Para mais informações sobre este livro espreitem aqui ou visitem a página da Quinta Essência » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)