Opinião: "Um Gato, um Chapéu e um Pedaço de Cordel" de Joanne Harris


Há autores que nos são tão queridos, que não importa o que escrevam, nós queremos ler. É para mim o caso de Joanne Harris, uma das minhas autoras favoritas.
No entanto, confesso, não sou grande apreciadora de livros de contos. Mas este não é um livro de contos qualquer. É de Joanne Harris! Não podia perdê-lo.
Neste livro de capa adorável, a autora proporciona-nos o prazer de revisitar personagens de outros livros, lugares e até situações. É quase um privilégio poder ler estas pequenas histórias, que nos enternecem, entusiasmam e conquistam como todas as suas outras histórias.

Recordo as palavras da própria, e que descrevem este livro na perfeição:

«As histórias são como bonecas russas: abrem-se e em cada uma encontra-se uma nova.
As histórias neste livro são um pouco assim. Embora ao princípio não pareçam estar relacionadas, os leitores descobrirão que elas estão ligadas de várias maneiras, umas com as outras e também com os meus romances.
Para mim, as histórias são como mapas de mundos ainda por descobrir. Espero que estas vos levem a avançar um pouco mais por esse território inexplorado.» Joanne Harris

É um livro que recomendo sem nenhuma hesitação! Para quem não conhece a autora, uma excelente hipótese para um primeiro contacto, e para quem a conhece, uma magnífica oportunidade para recordar a sua maravilhosa escrita!

Para além disso, e para quem adorou a saga Chocolate, recebemos um pequeno livrinho com um final alternativo. :)
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)