Opinião: "Laços de Vida" de Debbie Macomber

Já vos aconteceu estarem a ler um livro, e a descrição de um local ou situação vos soar extremamente familiar? Aconteceu-me isso mesmo neste maravilhoso livro de Debbie Macomber! Passo a explicar…
Para além de ler, os trabalhos manuais é outra das minhas paixões. Este inverno, que aparentemente ainda não terminou, dediquei-me à malha e ao tricot, pontuados por um ou outro projeto de costura. Apesar de não ter grande experiência, pude contar com a ajuda das duas queridas meninas da minha loja de eleição, a Malhas & Cia. na Parede. Bem, o dejá vu, aconteceu quando no livro “Laços de Vida” me deparo com uma passagem, que descreve na perfeição esta loja que tão bem conheço:
 
(...) As lãs estavam dispostas em cestos brancos e brilhantes junto à parede. Tudo organizado por cores, compondo um mosaico fascinante. Era hipnotizante para ela contemplar as texturas e os tons de vermelho, verde e azul. (...)
(...) Libby olhou à sua volta. Havia uma série de amostras de tricot expostas de forma cuidadosa. Ao fundo da sala, uma mesa comprida, provavelmente destinada a aulas. (...)

Neste livro, a autora habilmente enlaça uma mão cheia de histórias, e tricota uma bela e aconchegante manta colorida.
Tendo como personagem principal uma advogada viciada em trabalho que se encontra de repente sem emprego e vê os seus objetivos de vida irem por água abaixo, este livro é uma boa leitura para muitas pessoas que hoje em dia se vêm em situações menos fáceis. 
Quando Libby se vê confrontada com o vazio da sua vida sente-se obrigada a preenchê-lo para sobreviver. É fascinante ver o seu desabrochar como pessoa. :) 
Toda a história é na realidade um bom exemplo em como por vezes há males que vêm por bem, e que só quando somos obrigados a dar uma reviravolta às nossas vidas, é que nos apercebermos o quão mal estávamos.

Abordando temas importantes como a amizade, o amor e as amarguras da vida, que tantas vezes nos deixam com algumas cicatrizes, este livro é marcado por uma constante nota positiva, para além do que a história está repleta de momentos ternurentos, que derreterão qualquer coração mais empedernido. Foi uma leitura que adorei, e confesso, me deixou com água na boca para mais livrinhos desta autora.


Uma perguntinha para a Porto Editora, será que iremos ter a coleção da loja em Blossom Street em breve?


Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Porto Editora » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)