Opinião: "Dez Anos Depois" de Liane Moriarty

Depois de ter lido "O Segredo do meu Marido" de Liane Moriarty, publicado este ano pela ASA, e que adorei, tive de ir à procura de mais alguma coisa escrita por esta autora. E encontrei. "Dez Anos Depois" é um livro de 2009, publicado pela Presença em 2011 e que na altura não me deve ter cativado. Mas estas coisas dos livros é mesmo assim. Umas vezes é a capa, outras o título, por vezes até a sinopse, ou até mesmo o nosso estado de espírito. Alguma coisa nos faz evitar um livro. Este é um bom exemplo como por vezes, cometemos erros com esses julgamentos mais superficiais.

Em "Dez Anos Depois" encontrei uma história fenomenal, um enredo fascinante, explorado com a sabedoria de quem sabe quais as notas que deve compor para construir uma melodia fabulosa.

Conforme poderão ler na sinopse (aqui) a história é bastante interessante e original. Alice Love dá uma queda e os últimos dez anos da sua vida desaparecem da sua memória, incluindo o nascimento dos três filhos, o que para qualquer uma de nós parece impensável, certo? Bem, mas o interessante desta história é que Alice de há dez anos atrás, que vai descobrindo sobre o seu eu atual, começa a perceber que não lhe está a agradar lá muito desta Alice moderna. Os amigos, as roupas, as rotinas, as relações familiares, e principalmente formas de encarar na vida são completamente o oposto do que ela acha. Alice tem então uma oportunidade incrível de refazer a sua vida, embora não seja fácil conciliar o que lhe vai regressando à memória com as ideias que tão fortemente defende, enquanto Alice antiga.

Este é um livro a não perder, acreditem. Fiquei novamente fascinada com esta autora, que nos apresenta um enredo novo, refrescante, interessante e intrigante, ao mesmo tempo que nos conquista com um grupo de personagens ricas e absolutamente verosímeis. Adorei!!! Fico ansiosamente à espera de uma nova publicação de Liane Moriarty. :)

0 comentários:

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

ALGUNS DOS TÍTULOS QUE MAIS ME AGRADARAM NOS ÚLTIMOS TEMPOS

Um dos melhores do ano!

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva

Os Testamentos - a sequela de A História de uma Serva
Leu o livro? Viu a série? O que espera para ler a sequela? Um final surpreendente para Gilead, e uma obra incrível vencedora bem merecida do Booker Prize.

Uma leitura obrigatória!

Uma leitura obrigatória!
“Moyes dá vida a um pedaço da história muitas vezes esquecido. (…) Uma carta de amor ao poder dos livros e da amizade.” Kirkus Review

Uma leitura imprescindível!

Leia o livro e depois veja o filme. Uma história verídica a não perder.

O clube de leitura do meu coração.

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Cultura Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Marcador

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Círculo de Leitores

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Visualizações de página na última semana

Copyright 2005-2019 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)