Tenho amigos que gozam comigo dizendo que eu gosto é destes livros, assim levezinhos, sem grandes poderações, sem grande conteúdo, histórias de amor, romances... mas vocês sabem que não é bem assim. Pelo meu historial de leituras percebe-se que gosto de variar entre géneros de livros. E sinceramente, para pesada já basta a vida. lol
Bem, voltando a Cecelia Ahern e ao "O Amor da Tua Vida" (sim, só o título... tens toda a razão Miguel!) na verdade, este não é só mais um romancezito. Aborda um problema que infelizmente nos inunda as notícias de vez em quando, o suícido, a depressão. De uma forma extremamente original, a autora ataca o tema, e consegue transformar este livro num verdadeiro tributo à vida, com todos os seus altos e baixos, salientando que a melhor forma de a conquistar, é enfrentando-a.
Adoro as referências aos livros de auto-ajuda e a forma como a autora "brinca" com eles, aliás, cada capítulo é supostamente o títilo de um desses livros. lol
No meio de tudo isto, o romance surge, sim, é verdade. Mas à mistura com muito humor e imaginação. E sempre com muita ternura, tão típico desta autora. É muito provavelmente um dos meus favoritos dela até à data. :)
Para mais informações sobre este livro, queiram espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da Editorial Presença » aqui.