Opinião: "A Segunda Pele da Acácia Mimosa" de Ana Gil Campos

"A Segunda Pela da Acácia Mimosa" é um livro muito bem escrito. Um excelente exemplo desta nova geração de escritores portugueses que provam saber escrever com alma. Os meus sinceros parabéns a Ana Gil Campos que me conquistou com esta sua forma de escrita.

«Não sei como consegui ficar tanto tempo desligada de mim, como se tivesse vivido estes anos todos em estado de coma, inconsciente de quem sou. A minha mente viveu meia perdida. Como é tão simples ser como nasci para ser!»

Para além disso, é uma história intrigante, com um enredo interessante. Mas atenção, caros leitores, nem tudo o que parece é. E é essa permissa com que a autora nos cativa. A sensação de haver algo mais, escondido por trás da cortina de fumo que nos lança para frente. O final é fascinante, acreditem.

Também fiquei a saber um pouco mais sobre as lojas maçónicas portuguesas e espanholas, e principalmente sobre a maçonaria feminina que nem imaginava que existisse.


Foi uma surpresa deveras agradável que recomendo a quem quiser apreciar umas boas horas de leitura.


Um pouco de cultura geral, para quem não sabe, como eu também não sabia...
Sobre a Acácia Mimosa:
É uma espécie invasora em Portugal listada no anexo I do Decreto-Lei n° 565/99, de 21 dezembro. É mesmo considerada uma das piores espécies invasoras em ecossistemas terrestres em Portugal continental. De origem australiana, é uma árvore perene, de folhas compostas, verde-acinzentadas e flores reunidas em “bolinhas” amarelo-vivo.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)