Filme "A Teoria de Tudo" vs Livro "Viagem ao Infinito"


Vi finalmente o filme.
A prestação de Eddie Redmayne é fenomenal, completamente mercedora de óscar, e uma belíssima razão para se ver o filme. Já a adaptação do livro ao grande écran, a meu ver, deixa muito a desejar.
Tendo lido primeiro o livro, e sabendo de antemão que o filme não iria abordar nem metade, fiquei imensamente desiludida ao ver que talvez nem 10% do livro apareça no filme.

É um filme politicamente correto, que nos dá uma imagem muito diferente da realidade sobre o que foi a vida dos Hawking e nomeadamente sobre a pessoa de Stephen Hawking.

Acho que li isto em qualquer lado, mas repito-o aqui, o realizador focou a sua atenção no Hawking errado. Jane foi a mulher por trás do génio, e não creio que Stephen tivesse chegado tão longe sem a sua ajuda e o seu apoio.
O meu conselho? Leiam o livro e tirem as vossas próprias conclusões.


Podem espreitar a minha opinião aqui.
Na página do livro no site da Editorial Presença » aqui, podem também ver o trailer do filme.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)