Opinião: "John e George - O cão que mudou a minha vida" de John Dolan

Todos os que gostam de animais e já tiveram o prazer de poder dizer que são amigos de algum cão ou gato, sabem que estas histórias são reias e muito comuns. Muitas vezes são os nossos amigos de quatro patas que nos dão força ou apoiam num momento menos bom das nossas vidas. Eu pelo menos, afirmo-o sem vergonha alguma. Em tempos, numa fase difícil da minha vida, tive o apoio de uma cadela fantástica, a Blue.
E pelos vistos, também John Dolan se junta a este clube, pois a sua vida deu uma reviravolta, com um empurrãozinho do seu melhor amigo, George.

George é um bull terrier cujo caminho se veio a cruzar com o de John Dolan. Nessa altura John levava uma vida oca e sem sentido rumo à autodestruição. Ao ficar responsável por George, John compreendeu que tinha de mudar o seu destino. Não podia sujeitar o cão à vida que ele não queria para si próprio, mas que da qual ainda não tinha encontrado forma de fugir. Numa espiral de pouca sorte e más escolhas, John sobrevivia das ruas, e de vez em quando, passava umas temporadas na prisão. Preso a essa existência de anulação, acabou por conseguir dar a volta por cima, e graças ao apoio incondicional do seu cão George, tornou-se num dos mais conceituados artistas de rua de Londres.


O livro que conta a história de John e George na primeira pessoa, está muitíssimo bem escrito. Não há dramatismos, nem lamechices. Apenas a realidade, nua e crua. É quase uma reportagem sobre uma história fantástica que nos mantém presos à narrativa, de tão extraordinária que é.

E realmente, a história de John e George é uma história para reter e meditar. Mais um fabuloso exemplo do amor dos animais e do que eles podem fazer por nós.
Muito bom! Uma leitura de que gostei imenso e recomendo sem hesitações. Para jovens e adultos!

Para mais informações visitem a página do livro no site da Editorial Presença » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)