Votação «Os Melhores Romances Escritos em Língua Portuguesa»


O blog As Leituras da Fernanda tem o prazer de vos convidar a participar numa votação levada a cabo pelo Projecto Adamastor, uma iniciativa dedicada à conversão de clássicos da literatura portuguesa e brasileira para formato digital (semelhante ao Project Gutenberg).

A intenção desta votação é, tal como o nome indica, permitir a elaboração de uma lista dos melhores romances de autores lusófonos, contando para isso com a opinião do público em geral.

As regras são simples:
  • Podem ser indicados quaisquer romances originalmente escritos em português.
  • Não serão considerados títulos de menor extensão, como contos ou novelas, assim como os casos cuja classificação é mais problemática, de que é exemplo O Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa.
  • Não existe qualquer restrição no que diz respeito ao número de obras por autor, isto é, podem ser indicados múltiplos romances escritos pelo mesmo autor.

Para participar basta preencher o formulário abaixo apresentado, indicando dez romances de autores lusófonos, por ordem de preferência, ordem essa que funcionará como principal ponderador no apuramento dos resultados finais; de notar que as escolhas podem ser editadas até ao final da votação. Em alternativa, caso não possua conta Google, pode enviar directamente as suas escolhas para o e-mail do projecto (geral@projectoadamastor.org).

Podem encontrar mais informações sobre este projeto aqui.





Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)