"A Carta" de Kathryn Hughes (opinião)

Este é o romance de estreia de Kathryn Hughes. O tema escolhido não é original: uma carta que une a história de duas mulheres, separadas por décadas. Mas a forma como a autora desenvolve a história e a leva a bom porto, é bastante interessante.
Gostei muito desta leitura.  Assim que entrei na história foi difícil parar de ler. É uma autora que promete, pelo que vou ficar atenta ao seu nome.

O livro começa com a história de Tina, nos anos 70, que descobre uma carta dirigida a Chrissie, a filha de um médico em 1939. As histórias destas duas mulheres não se tocam, excepto mais para o final, quando Tina decide procurar Chrissie para lhe entregar a carta, mas a autora vai-nos revelando as suas vidas, os seus problemas e as vicissitudes que têm de enfrentar, cada uma no seu tempo.

Gostei muitíssimo da forma como a autora envolve o leitor levando-o a entender ao pormenor as vidas destas duas mulheres, que apesar de separadas por quase 40 anos, sofrem de um certo abuso por parte dos homens que rodeiam a sua vida, mostrando que, apesar do passar do tempo, esses abusos continuam a existir, prolongando-se até aos nossos dias.

É uma leitura interessante, e um livro relativamente fácil de ler. Uma autora, a que, como já referi, vou ficar atenta. :)

Para mais informações sobre este livro podem espreitar aqui ou visitar a página do mesmo no site da TopSeller » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)