"Na Sombra da Minha Irmã" de Sarah Pekkanen (opinião)

Gosto de ler histórias sobre irmãs. Não sei explicar porquê, mas sempre que aparece um título com a breve sugestão de ser mais uma história que envolva duas irmãs, lá estou eu a adquiri-lo. Talvez por ter uma irmã (filha do meu pai) vinte anos mais velha do que eu, e com a qual nunca tive nenhuma relação... não sei... talvez exatamente por não ter nenhuma história com esta irmã... a verdade é esta, adoro histórias sobre irmãs.

E das mãos da habilidosa autora Sarah Pekkanen, que já demonstrou ter muito jeito para escrever sobre as relações entre pessoas, eis que aparece este título, "Na Sombra da Minha Irmã". Não podia deixar de o ler. 

E realmente encontrei uma história riquíssima sobre duas irmãs gémeas que mais diferentes não podiam ser. Gémeas falsas, que foram geradas em placentas diferentes, são basicamente irmãs que nasceram no mesmo dia, e que partilharam uma gestação. Na maioria das vezes isso gera uma relação especial entre gémeos, mas não neste caso.
Uma prima pela beleza, a outra tenta compensar apostando na inteligência. E apesar de criadas juntas, elas sempre viveram a mundos de distância.

Mas entretanto a vida dá daquelas reviravoltas que nunca esperamos e a situação muda radicalmente. Nem Lindsey imagina o que a espera quando decide regressar a casa dos pais ao perder o emprego na Big Apple, nem Alex sonha com o que lhe irá acontecer. e o que vai perder e ganhar.

É uma história cheia de reviravoltas interessantes, provando que a vida, muitas vezes, é uma caixinha de surpresas, e que por vezes as coisas más que nos acontecem resultam em coisas boas.

Um livro que recomendo sem hesitar. Gostei imenso. Sarah Pekkanen não desiludiu!

Para mais informações podem espreitar aqui ou visitar a página do livro no site da TopSeller » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)