"Irmãs" de Claire Douglas (opinião)

Este livro é bastante enganador. Absolutamente fantástico mas muito enganador. ;) Não acreditem em tudo o que lerem. Ou pelo menos, esperem até ao final para ver o resultado, e então, depois, podem ver como estariam enganados se tivessem acreditado em tudo o que acontece ao longo do livro.
Adorei! Para um primeiro livro, acho que está fantástico. Fico mesmo muito curiosa para ver onde nos levará esta Claire Douglas. 

Mas falemos sobre a história em si.
Abi é uma jovem de luto pela sua irmã gémea, Lucy. Quando conhece Beatrice, uma rapariga muito parecida com Lucy, sente-se naturalmente atraída para ela. E ao que parece o sentimento é mutuo. Começa então o que mais tarde se vai revelar numa atribulada relação de amizade, já que Bea é também irmã gémea de Ben, com quem Abi se vem a envolver. Mas tal como vos disse no início, neste livro é preciso ter cuidado com as aparências, pois nem tudo o que parece, é. E a começar pela capa, que está fabulosa!! (depois perceberão porquê!)

E está dado o mote para um fantástico thriller psicológico. Apesar de aparentemente nos depararmos com um início algo calmo, a ação evolui rapidamente, proporcionando a necessária tensão para envolver o leitor e o deixar em suspenso. É daquelas leituras que não queremos pousar até chegar ao fim!

As voltas e reviravoltas no enredo e as surpresas proporcionadas pelas próprias personagens são também muito interessantes. Às duas por três dei por mim a não gostar de Ben, sem perceber muito bem porquê... É uma forma brilhante de manipulação que a autora exerce sobre os leitores. ;) Adoro isso!

Em suma, é um livro que vos recomendo e que julgo que vos irá deixar a cabeça à roda, ainda muito depois de terminar a leitura. Muito bom! :)


Para mais informações podem espreitar a sinopse » aqui ou visitar a página do livro no site da Jacarandá » aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)