"Quero-te Morta" de Peter James (opinião)

Se existem livros que foram escritos para serem lidos como se estivéssemos a ver um filme, este é um deles! E que filme. ;) Um policial de boa qualidade que nos faz dar verdadeiros pulos no sofá.

Ora, o título não engana ninguém! "Quero-te Morta" revela-nos uma relação idílica que deu para o torto O príncipe encantado que Red Westwood conheceu através de uma agência de encontros online, afinal não é príncipe nenhum. Bryce não aceitou muito bem a separação, e como o verdadeiro psicopata que é, ficou obcecado por Red. 
E Bryce não vai desistir enquanto ela estiver morta. Começa portanto com o seu atual namorado...

O detetive que vai ajudar Red a dar a volta à questão é Roy Grace, uma personagem que já tem aparecido em livros anteriores deste mesmo autor. Julgo que já existem 10 livros em que Roy Grace surge como detetive, mas não notei que houvesse um historial a baralhar esta história. É como certas séries televisivas - episódicas, i.e., cada episódio tem a sua própria história. :) Neste caso, cada livro tem a sua própria história, apesar de partilharem uma das personagens principais.

O enredo está muito bem conseguido, e apesar de não haver reviravoltas e surpresas ao longo da narrativa, gostei particularmente da forma como está apresentado. Sabemos à partida quem é o assassino, e vamos acompanhando a investigação, que tenta descobri-lo e acima de tudo provar o que ele fez, o que se mostra uma tarefa complicada.

Enfim... gostei desta leitura. Um verdadeiro “page turner” que não pousei até chegar à última página.
Recomendo!

Para mais informações sobre este livro, podem espreitar aqui.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)