"A Terceira Mulher" de Lisa Jewell (opinião)

Nos dias de hoje, é normal haver todo o género de famílias. Lá porque alguém se divorcia não quer dizer que não refaça a sua vida e mantenha simultaneamente um bom relacionamento com o ex-parceiro. No caso do protagonista principal desta história, Adrian, ele tem basicamente três famílias. A primeira ex-mulher e os seus dois filhos mais velhos, a segunda ex-mulher e os seus três filhos mais novos, e atualmente uma mulher mais nova do que ele vinte anos e com quem está a tentar ter mais um bebé. Confuso? Para eles até parece que não, pois dão-se todos bem e até passam férias juntos. Mas como em tanta coisa na vida, nem tudo o que parece é.

Esta é a premissa para uma história interessante, que poderia ser algo confusa, não fosse a lucidez com que a autora consegue transmitir os acontecimentos e os sentimentos de todas as personagens. Se recentemente li um livro em que tive de andar com um bloquinho de notas atrás para me manter a par com a quantidade de personagens, neste caso, isso não acontece, o que é um feito fantástico!


Gostei muito das ex-mulheres de Adrian e a forma como conseguiram lidar com a comunhão familiar. Não achei, no entanto, que fosse muito realista, mas isso é a minha opinião, já que a primeira foi literalmente trocada pela segunda.

Os cinco filhos de Adrian, cujas idades vão desde a infância até aos vinte e poucos anos, têm todos personalidades diferentes que a autora muito bem explorou. Adorei cada um deles, com os seus problemas, ideias, ternura e mau-feitio. 

O mistério que está por trás da morte da terceira mulher acaba por se resolver da forma mais simples, e talvez a que nem toda a gente espera. Ao fim e ao cabo, parece-me que a verdadeira essência desta história está na "viagem" não no seu desenlace. ;)

Foi uma boa aposta de leitura, já que li este livro num ápice, e me diverti imenso ao fazê-lo. É uma história original e muito bem construída, com personagens bem trabalhadas e muito verosímeis.

Gostei imenso e recomendo!
Merece as minhas 4*. :)

1 comentários:

Carolina on 11/7/17 disse...

Estava com um pouco de receio em relação a este livro. Tenho de admitir que a sinopse não me cativou muito... mas depois de ler esta opinião, voltei a ficar interessada! Tenho de ver se o arranjo e lhe dou uma oportunidade :)

Beijinhos,
Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!
 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)