Em destaque: "O Castelo de Vidro" de Jeannette Walls

Um fabuloso testemunho sobre como sobreviver numa família obstinadamente pobre, excêntrica e severamente disfuncional. Uma notável, comovente e profundamente humana lição de vida! 

Sinopse:

Durante duas décadas, Jeannette Walls, uma conhecida jornalista nova-iorquina, bonita, brilhante e bem sucedida, escondera as suas raízes. Crescera com pais cujos ideais e inconformismo foram ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição para eles e para os filhos. Rex e Rose Mary Walls tiveram quatro filhos. No princípio, viviam como nómadas, mudando de uma cidade para a outra, habitando velhos armazéns abandonados ou acampando nas montanhas.

Jeannette, as duas irmãs e o irmão tinham de sobreviver sozinhos, tentando arranjar comida, limpando a casa e encorajando os pais a trabalhar, enquanto se amparavam mutuamente e procuravam dar alguma normalidade à vida errática a que eram forçados.


Mas, ao contrário do que se poderia pensar, a história narrada em O Castelo de Vidro não é uma história infeliz. Contada sem dramatismo, é uma história de triunfo sobre a adversidade, mas também uma narrativa comovente sobre o amor incondicional por uma família que, não obstante as suas profundas falhas, lhe deu a firme determinação para construir uma vida bem sucedida.


Sobre a autora:
Jeanette Walls nasceu e cresceu no estado da Virgínia Ocidental e é, há mais de duas décadas, jornalista da MSNBC. Vive em Nova Iorque e Long Island e é casada com o escritor John Taylor. Trabalhou anteriormente em várias publicações, incluindo a Esquire, o USA Today e a New York Magazine.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)