Para já a premissa soava fantástica: um corpo, seis vítimas, um detetive controverso e um assassino engenhoso. Consegui entrever a criatividade do realizador ao filmar uma mini-série com base neste livro. Espero que um dia venha a acontecer.
O livro está muito bem escrito e a velocidade da ação está bem aplicada. As vítimas vão-se sucedendo à medida que a investigação avança e é-nos fornecida a informação necessária para ir acompanhando a história do lado da polícia, o que nos faz manter atentos aos pormenores, e cativados para continuar a leitura.
Se houve algo que me soube a pouco, foi o desenvolvimento de algumas personagens. Acho que o autor poderia ter aplicado mais alguma profundidade na composição das personagens principais. Wolf, o detetive principal, por exemplo, tem uma história anterior riquíssima, a qual, a meu ver, devia ter sido mais bem explorada. Afinal, ele é a ligação com o assassino. E que ligação, meus amigos! Chegamos ao fim com o sabor de ter lido um bom policial.
Uma coisa tenho de confessar, fiquei fã deste serial killer. O seu trabalho é espectacular!! Dei por mim a comentar com amigos (durante o jantar!) sobre a forma como este ou aquele tinham sido mortos! lol Muito bom!!
Foi uma leitura bastante interessante que vai conquistar certamente quem é fã do género. Eu fico ansiosamente à espera para ver se a BBC pega na obra deste autor. ;)
Deixo-vos abaixo o booktrailer.