Guernsey - A Sociedade Literária da Tarde de Casca de Batata (o filme)


Ontem tive o prazer de assistir à ante estreia do filme "Guernsey - A Sociedade Literária da Tarde de Casca de Batata", cujo livro adorei.

Escusado será dizer que tentei manter-me imparcial e ver o filme como um filme e não fazer grandes comparações com o livro, pois aí já sei que o filme perde sempre, não é? Acho que consegui, pois apreciei-o realmente.

Adorei a escolha para atriz principal. Lily James é muito expressiva e encarnou na perfeição o papel de Juliet Ashton. As paisagens são de tirar o fôlego e a forma como está filmado só me deu vontade de saltar para dentro de um barco e remar até à Ilha de Guernsey. Adorei a realização, como não podia deixar de ser, ou não fosse o realizador o inglês Mike Newell. E o guarda roupa?... Os cenários de Londres no pós guerra... absolutamente fantástico. Adorei.

Resumindo, é um filme que recomendo, mesmo para quem ainda não leu o livro. Eu, confesso, fiquei cheia de vontade de o reler agora que tenho a ilha bem presente na minha mente.

Deixo-vos o trailer. :) Enjoy.



P.S. O meu obrigada à NOS pelo gentil convite. 
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)