Em destaque: "As Mulheres do Coro de Chilbury" de Jennifer Ryan;

Uma história de sobrevivência durante a Segunda Guerra Mundial

Sinopse:
Kent, 1940. Chilbury, uma idílica povoação inglesa, vê os seus homens - maridos, filhos, irmãos - partirem para a guerra. Entregues a si próprias, as mulheres da aldeia confrontam-se com uma outra batalha: salvar o coro local que o pároco decidiu encerrar, para, através do canto, desafiarem o grande conflito que se trava na Europa. e com esse objetivo juntam-se à carismática Miss Primrose Trent, professora de música recém-chegada a Chilbury.

Entre elas, destacam-se Mrs. Tilling, uma viúva tímida; Venetia, a sedutora da aldeia; Silvie, a jovem refugiada judia; Edwina, uma parteira pouco escrupulosa que procura fugir de um passado sórdido. Bisbilhotices, ciúmes, medos, angústias, amores secretos marcam este romance inspirador e profundamente comovente que explora o modo como uma pequena comunidade consegue enfrentar as vicissitudes e os horrores de uma guerra violenta e destruidora. 

Entre risos e lágrimas, e inspirando-se nas prodigiosas histórias que lhe contava a avó, que viveu no período da 2ª Guerra Mundial, numa pequena aldeia de Kent, Jennifer Ryan explora as almas deste coro que nenhum leitor jamais irá esquecer. 

Um pequeno tesouro, inteligente e com um humor tipicamente britânico.


Sobre a autora:
Jennifer Ryan cresceu no condado de Kent, Reino Unido. uma apaixonada pela temática da Segunda Guerra Mundial, tendo sido editora de obras de não-ficção nos Estados Unidos da América. Com direitos vendidos para 14 países, As Mulheres do Coro de Chillbury, o seu primeiro romance, o qual foi considerado o Melhor Livro de Estreia pela Goodreads. Muitas das histórias das personagens nele retratadas são baseadas em factos reais , que Jennifer Ryan descobriu através de uma extensa pesquisa e dos relatos da sua avó.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)