"A Mãe" de Melanie Golding (OPINIÃO)


E aqui fica a primeira opinião pós-férias. :)

Ouvi falar tanto bem deste livro que fiquei curiosa. Às vezes isso é bom, outras vezes é mau. Desta vez aplica-se a primeira - o livro é excelente!

O tema é super interessante, pelo menos eu achei, já que uma grande percentagem de mulheres que são mães acabam por ter algum transtorno psicológico pós parto. As mudanças por que passamos, as alterações a que nosso corpo é sujeito, são imensas. Por vezes corre tudo bem, mas muitas vezes, e isto nem sempre é do conhecimento geral, há a bem conhecida depressão pós parto. Confesso que estive bem perto de algo parecido quando tive o meu filho. A minha "depressão" passou pela ansiedade da separação, e somente graças a uma enfermeira mais atenta é que foi acudida e não aumentou de intensidade.

Mas regressando ao livro em questão... o que se passa com a mãe da nossa história é algo que poderá roçar o desequilíbrio psicológico, ou não. E é esse o dilema do leitor ao longo do livro, tentar perceber o que é real.

A tensão vai subindo de tom à medida que a história avança, o que me agradou especialmente. Este crescendo, que se mantém até ao fim, é sem dúvida o que nos agarra à leitura e torna este livro tão entusiasmante. Às duas por três já não conseguia pousar o livro!

Sem querer revelar mais, acrescento apenas que adorei a inclusão das lendas e histórias referentes a fadas e duendes e bebés. Ao fim e ao cabo, tornou a leitura ainda mais interessante, já que o tema também me agrada.

Houve quem disse que não gostou do final. Eu achei-o perfeito. É, na realidade, o único final que faz sentido. Fico curiosa sobre o que vocês dirão quando lerem este livro. Sim, porque é realmente um daqueles a não perder!
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)