Este livro foi publicado no ano passado pela Porto Editora e esteve na minha estante até agora. A verdade é que comecei a ouvir falar muito bem dele, e às vezes acontece-me, ganhei-lhe aversão. Sem razão nenhuma. Até porque é bom. Mesmo. Só que... bem, na verdade é um livro excelente para debater num clube de leitura. A história é lindíssima, está muito bem contada, com perfeitos saltos temporais entre várias épocas, personagens que nos conquistam e que aborda diversos temas realmente interessantes. Foi realmente uma leitura compulsiva que adorei... até à revelação do segredo.
A revelação do segredo, para mim, estragou-me tudo. A sério! Fiquei furiosa, indignada. Porque simplesmente deixou de ser uma linda história de amor que poderia ser verídica, para ser uma história quase absurda. Sei que há muita gente que não concordará, e até poderão mencionar um ou outro caso verdadeiro de histórias do género. Mas para mim, é algo que não consigo conceber. Qualquer pessoa que conhecesse outra, e mesmo se apaixonasse durante uma semana, recuaria perante o facto (do segredo). É o que eu acho. E vocês?
Não há dúvida, este é um excelente livro que gera opiniões fortes e que me deu bastante prazer ler e discutir. Recomendo.