Em destaque: "Quem é Amado Nunca Morre" de Victoria Hislop

Um retrato de uma família e de um país, desde a ocupação nazi até ao fim da ditadura militar


Sinopse:

Atenas, abril de 1941. 

Tendo resistido a uma primeira tentativa de invasão, a Grécia é ocupada pelas potências do Eixo. Após décadas de incerteza, o país encontra-se dividido entre a direita e a esquerda políticas. Themis, então com quinze anos, vem de uma família separada por essas diferenças ideológicas. A ocupação nazi não só aprofunda a discórdia entre aqueles que a rapariga ama, como reduz a Grécia à miséria. É impossível ficar indiferente: na fome que se seguiu à ocupação, e que lhe levou os amigos, os atos de resistência são quase um imperativo moral para ela. Porém, com o fim da ocupação, advém a guerra civil. Themis junta-se ao exército comunista, onde experimenta os extremos do amor e do ódio. Quando por fim é presa nas ilhas do exílio, encontra outra mulher cuja vida se entrelaçará com a sua de maneiras que nenhuma delas poderia antecipar, e descobre que deve pesar os seus princípios contra o desejo de viver.

Crítica Internacional

«Uma história de amor narrada com enorme qualidade e uma representação fascinante e pungente de um país dilacerado pelo ódio.»
Daily Express

«Uma leitura esclarecedora e tocante.»
The Mirror

«Ela dá à história grega um tom convincente de realidade… Existe uma profunda pesquisa histórica, que nunca atrapalha a narrativa.»
The Sunday Times

Sobre a autora:
Victoria Hislop
É escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a revista Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)