Opinião: "A Pequena Farmácia Literária" de Elena Molini

Esta foi uma das leituras mais divertidas deste ano fora do normal!

Já se sabe que tudo o que tenha a ver com livros é para mim uma perdição. Por isso, como seria possível fugir a um título destes???? Simples. Não era.

E o mais surpreendente é existe mesmo! A Pequena Farmácia Literária existe em Itália, Florença, e a sua dona, autora deste livro, seguindo os preceitos da biblioterapia, aconselha livros com base no estado de espírito dos leitores tal como se fossem medicamentos. Brilhante, ou não?

Bem, ao que parece Elena Molini decidiu embrenhar-se mais a fundo na arte livreira, e escreveu este livro. A história baseia-se na livraria A Pequena Farmácia Literária e na vida de Blu, a sua fictícia dona e as suas amigas. E meus amigos, que viagem alucinante!!! A sério! As cenas sucedem-se com uma rapidez que tal, que deixa qualquer leitor mais incauto completamente zonzo. E os acontecimentos são na sua grande maioria, hilariantes. 

Por isso meus caros, se querem diversão, com livros e leitores à mistura, embarquem nesta leitura mas metam o cinto de segurança, pois não imaginam as ruelas que irão percorrem à pendura de uma das mais loucas personagens literárias que já conheci. 

Recomendo.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)