Opinião: "Onde me Leva o Coração" de Sarah Ferguson

Que caixinha de surpresas! Este foi um livro cuja leitura me encantou e fascinou. A história de uma antepassada de Sarah Ferguson, a Duquesa de York, ruiva como ela, e talvez com outras características em comum, embora mais em sintonia com a época.

Belissimamente bem escrito, com a ajuda de uma co-autora a quem Sarah Ferguson agradece no fim, esta foi uma leitura tão cativante quanto interessante.

Adorei conhecer a Lady Margaret Montagu Douglas Scott, tão genuína nas suas ações, quanto nos seus pensamentos. O que me ri com certas situações! Uma verdadeira pedra no charco da sociedade aristocrata inglesa da altura. Embora por vezes hilariante, é também uma história de amor, mas à independência e à autodescoberta, que leva Margaret a sítios onde nunca sequer havia sonhado.

Baseada em factos verídicos, foi uma aventura e pêras! Não sabia bem o que espera, e até fui um pouco a medo, mas não havia nada a temer. É uma história maravilhosa, sobre uma pessoa real, uma mulher muito à frente do seu tempo que deixou marca por onde passou.

Recomendo sem hesitações! É uma leitura genial. :)




Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)