Opinião: "Longe dos Olhos, Perto do Coração" de Jenny Colgan

Quando comecei a ler este livro, precisava de algo leve e fresco, exatamente como um refresco de verão. E não há dúvida que o encontrei. A história é romântica, as personagens engraçadas e a localização perfeita. Infelizmente, no inicio da leitura deparei-me com alguns erros de tradução / edição / revisão. Não sei especificar. Apenas sei que tive de ler e reler frases mal construídas para as conseguir perceber. E a partir desse momento, já sabem como é, estava sempre a encontrar "defeitos".

Como queria muito fazer esta viagem pela Escócia com a Jenny Colgan, autora de uns quantos livros que fazem a delícia de algumas amigas, decidi relevar essas minhas implicâncias, e continuar a leitura de uma forma menos analista, que ao fim ao cabo me pareceu entretanto melhorar.

Acabei por me deliciar com as maravilhosas descrições da Escócia, os campos, as flores, os animais, o frio, as casas, as pessoas, e decidi que um dia hei-de ir experimentar aquela parte do mundo.

Em relação à história, também entendi o que a autora quis fazer, e se realmente este é um método para resolver certos problemas no SNS do Reino Unido, acho que poderia ser importado para cá, visto que me parece muito sábio.

Como devem poder depreender pelo título, o romance propriamente dito, está pendente ao longo de quase todo o livro, e só fica resolvido mesmo no final. O que até não foi mal pensado. Julgo apenas que ela poderia ter desenvolvido um pouco mais as conversas entre os dois intervenientes principais.

Resumindo, foi um livro com uma função e que a cumpriu: divertiu e entreteve-me. E fiquei com o bichinho de ler o livro anterior a este, já que se passa no mesmo local e com personagens que também são mencionadas nesta história.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)