Opinião: "Rumores" de Ashley Audrain

Li o primeiro livro de Ashley Audrain em 2021, quando foi editado em Portugal. "Instinto" levou-me aos píncaros! Adorei. Obviamente não podia deixar de ler o seu novo livro, "Rumores". E meus amigos, só o que o título prometia...

E, no fundo, não desiludiu. Não foi a mesma experiência do que com "Instinto", mas foi uma leitura absorvente, das que não conseguimos pousar, e que nos faz imergir na história, querendo participar um pouco mais do que meros observadores. E o final, ai o final!

Mais uma vez Ashley opta pelo tema da maternidade. E se não é um tema sem fim, com tantas facetas, tantos dilemas à espera de serem explorados! E ela parece-me determinada a explorar as partes mais sensíveis, as menos populares, as que tentamos esconder, as dúvidas, os problemas, as situações mais negras da maternidade, que por si só é uma coisa tão complexa. 

A história começa na casa de um casal com três filhos, que convida amigos e vizinhos para uma festa no jardim. De repente tudo para ao ouvir, da janela do quarto, Whitney aos gritos com seu filho, Xavier. É um momento bastante desconfortável para todos e a festa rapidamente termina.

Alguns meses mais tarde Xavier é levado de urgência para o Hospital, com prognóstico reservado, depois de cair da janela do seu quarto no primeiro andar. Ninguém sabe o que aconteceu. Mas todos se recordam do incidente da festa de jardim. E Xavier não acorda.

Os diversos casais que compõem esta mosaico têm as suas dinâmicas e os seus problemas, e o que aconteceu com Xavier permanece um mistério. Muito terá de ser desenterrado para se chegar à verdade. E depois, nada será igual.

Gostei bastante desta leitura. Recomendo.

Convido-vos a espreitar a sinopse ou até comprar o livro no site da Wook » aqui.

Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)