"A Guardiã dos Sonhos" de Rani Manicka

«No fundo dos seus olhos havia uma expressão de amor dorido e de sofrimento. A vida ainda me havia de ensinar que o amor de um filho nunca pode igualar a dor de uma mãe. É profunda e brutal, mas sem ela uma mãe é incompleta.»

Um livro potente. Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia do século XX – um mundo sensual e exótico, povoado de mitos e magia, de deuses e fantasmas – unem-se numa sábia combinação de tradição e realismo mágico para contar uma história de riso, perda, amor e traição, que é, no fundo, o relato da vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Acabei de o ler ontem.
Achei-o 5 estrelas!!


Sinopse:
Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia.

A vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Os sons, os cheiros e os sabores da Malásia do século XX – um mundo sensual e exótico, povoado de mitos e magia, de deuses e fantasmas – unem-se numa sábia combinação de tradição e realismo mágico para contar uma história de riso, perda, amor e traição, que é, no fundo, o relato da vida atribulada de quatro gerações de mulheres.
Lakshmi é uma jovem de apenas catorze anos quando é obrigada a deixar o Ceilão, onde nasceu e viveu até então, para se casar com um homem bastante mais velho. Cinco anos depois, Lakshmi tem já cinco filhos e, não obstante a sua idade, apercebe-se de que terá de ser ela própria a construir o seu futuro. Implacável na sua determinação, tornar-se-á na admirável matriarca da família. Os seus filhos e filhas, com as suas distintas personalidades e percepções da história, vão configurando a saga familiar, que alterna momentos de alegria e dor, como os vividos aquando da cruel invasão japonesa, que deixará indeléveis cicatrizes em todos eles. Nisha, a neta, será quem finalmente irá reconstruir o mosaico da história familiar e o legado de Lakshmi, a Guardiã dos Sonhos, para nos oferecer uma complexa e sensual trama de sentimentos e vivências que atravessa a vida de quatro gerações.

Opiniões da Imprensa:

”Um livro poderoso!” - Sunday Mirror

“Rani Manicka é uma genuína contadora de histórias...” - In Style

”Conseguem vislumbrar-se nesta exótica saga familiar os ecos de Memórias de Uma Gueixa.” - The Mirror

“Recheado de mitos, superstições, detalhe social e emoção, este é um daqueles romances viciantes que se desejava que nunca acabasse. Fantástico.” - The Bookseller

“A Guardiã dos Sonhos destila o fascínio de um outro mundo. Escrito a partir e do interior desse mundo, mostra uma proximidade autêntica e uma entrega apaixonada.” - The Times

“Um tremendo primeiro romance.” - Asian Review of Books
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)