"Descobri que te Amo" de A. E. Cannon

Acabei agora mesmo de ler este pequeno e divertido livro que me deixou extremamente bem disposta. :) Não só me proporcionou alguns e bons momentos de descontracção, como me arrancou umas quantas gargalhadas.
Trata-se de uma comédia romântica, muito inocente, mesmo perfeita para oferecer a um jovem leitor (ou leitora), que de certeza até se identificarão com um dos personagens.
A deliciosa imagem da capa (pela qual me apaixonei de imediato), é uma constante ao longo de todo o livro, sendo que as libelinhas nos brindam no início de cada capítulo.
Um livro mesmo muito giro e claro, com a qualidade a que editora Clube do Autor já nos habituou.

Sobre o livro:
Descobri que te Amo tem todos os ingredientes das comédias românticas, as mesmas personagens (aparentemente) baralhadas e o indispensável final feliz. Descrito como um conto de fadas dos tempos modernos, o novo livro da Marcador que chegou às livrarias nacionais no passado dia 20 de Janeiro.
A fazer lembrar a obra de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão, o livro de Ann Edwards Cannon retrata o amor durante os difíceis anos da adolescência e as peripécias da viagem de quatro amigos, Ed, Scout, Quark e Ellie, até à respectiva auto-realização.
Com sarcasmo e humor, provocando risos e suspiros, Descobri que te Amo descreve a vida tal como ela é e principalmente como ela parece quando tudo se afigura complicado.

Sinopse:
Ed, um rapaz normal e entediado, tem um trabalho de Verão na Reel Life Movies, uma loja de aluguer de vídeos e DVD, onde o seu crachá de identificação diz chamar-se «Sergio». A única distracção de Ed são os seus dois melhores amigos: Scout e Quark. Arrumar DVD nas prateleiras não é assim tão aborrecido com Scout a fazer piadas e, depois do trabalho, Ed tem sempre a companhia do sobredotado Quark.
Mas tudo muda quando a rapariga dos seus sonhos entra na loja onde trabalha e a vida parece ganhar outra cor. Ed sabe que não tem a menor possibilidade com ela, mas, quem sabe, talvez Sergio tenha. Para tal, basta-lhe fazer de conta que é um atraente e sedutor brasileiro durante o resto da vida. Simples, não é? Só que nada é assim tão fácil…

Opiniões da Imprensa:

«Paixões intensas, confusões sem fim, troca de identidades e um toque de humor dão vida a este romance.» School Library Journal

«A história cativa e o excitante final conquista definitivamente os leitores. Um romance com grande ritmo e intensidade.» Kirkus Reviews

Sobre a autora:
A. E. Cannon, aliás, Ann Edwards Cannon é autora de vários livros destinados ao público juvenil, bem recebidos quer pelos leitores, quer pela crítica. As suas obras foram distinguidas, entre outros, com os prémios Delacorte Press Prize for a First Young Adult Novel e ALA Best Book for Young Adults. Vive actualmente em Salt Lake City, no Utah, com o marido e os cinco filhos.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)