"O Verão das Nossas Vidas" de Luanne Rice

Luanne Rice é uma autora que se destaca pela importância que dá às complicadas relações familiares e à forma como as incorpora nas suas histórias, primando por um tom terno, quase maternal, na narrativa. No entanto, os seus livros nunca são fáceis de ler. Não são daqueles romances bonitinhos, como os capas e os títulos podem facilmente induzir em erro, e embora as paisagens sejam quase sempre maravilhosas, as suas personagens são sempre bastante complexas, muito reais, tentando sempre ultrapassar dilemas familiares complicados.
Para mim, este foi talvez um dos livros mais interessantes dela, embora o "Espero Por Ti Este Inverno" continue destacado como o melhor.
Esta é a história de uma mãe que vive uma vida isolada numa ilha paradisíaca, cheia de angústia por ter abandonado as suas filhas quando crianças. É também a história de Pell e Lucy, as filhas que cresceram com a noção de terem sido abandonadas pela mãee que partem em busca da razão e da reconciliação, encontrando ao invés algo muito diferente do que até então tinham como verdade absoluta.
Nem sempre o que parece é, e existem segredos que têm mesmo de ser revelados.
Foi uma leitura que valeu mesmo a pena.


Sinopse:
Capri: uma ilha lendária, mergulhada em sabedoria e mistérios seculares…
Uma mulher que aprende finalmente a confiar na vida e no amor…
Mãe e filha, separadas durante anos, à procura de uma forma de enfrentarem juntas o futuro…

Há dez anos, Lyra Davis deixou para trás as pessoas que mais amava, incapaz de reconciliar as expectativas da família com as aspirações do seu próprio coração. Agora vive tranquilamente no meio de uma comunidade de expatriados em Capri, aprendendo devagar, com cuidado e pela primeira vez, a viver em pleno, desabrochando graças à amizade de um homem único que reconhece nela a sua alma gémea.
Em Newport, Rhode Island, Pell Davis está preparada para assumir o seu lugar entre a elite local. Porém, tanto ela como a irmã mais nova, Lucy, ainda suspiram pela mãe que as abandonou quando eram crianças, para serem criadas pelo pai que as adorava. Pell acha que conhece os motivos da sua mãe, que julgava poder amá-las melhor se partisse. Mas agora, com o pai morto, Pell decide atravessar o oceano para encontrar a mãe de quem se recorda e as verdades escondidas que Lyra nunca fora capaz de contar…
Sentimental e inesquecível, O Verão das Nossa Vidas revela como um romance improvável dá nova forma ao significado do amor e uma família resiste ao reavivar de memórias para encontrar um novo caminho.

Críticas de imprensa

«Irresistível… A narração é tão viva que quase se sente o cheiro a maresia.» Orlando Sentinel

«Ambientado em Capri, este é um romance tocante e inesquecível.» Publishers Weekly

«Luanne Rice tem conquistado milhões de leitores ao envolvê-los em romances marcados pelos dias quentes e salgados do Verão…» USA Today

«Este livro ensina-nos o verdadeiro significado do amor e do perdão.» Booklist

«Um romance profundamente emotivo sobre o amor, a família, a amizade e a importância da reconciliação.» Hartford Magazine

«Uma história inesquecível que nos diz que, às vezes, para enfrentar o futuro é preciso fazer as pazes com o passado.» WOW, The Women on the Web

Leia mais sobre a autora aqui.

0 comentários:

Gostei tanto deste livro!!

Gostei tanto deste livro!!

Mais um livro excecional!

A não perder!

Para os que gostam de thrillers...

Novo livro de Lesley Pearse!!

Um livro magistral!

Um livro magistral!
Neste livro, Jodi Picoult aborda temas como a raça, o privilégio, o preconceito, a injustiça e a compaixão.

O novo livro de Deborah Smith

Novo Thriller de Paula Hawkins

 

ASA

Quinta Essência

Planeta

Porto Editora

Bertrand

Lua de Papel

Chiado Editora

Oficina do Livro

Editorial Presença

Jacarandá

D. Quixote

Clube do Autor

Livros d'Hoje

Casa das Letras

Suma de Letras

Vogais

Saída de Emergência

Esfera dos Livros

TopSeller

Objetiva

Marcador

Visualizações de página na última semana

Copyright © 2005-2017 Blogger Template (Adapted by Fernanda Carvalho)