Em destaque: "Miral" de Rula Jebreal

LIVRO ADAPTADO AO CINEMA ESTREIA A 16 DE JUNHO
O drama do povo palestiniano visto através de uma das suas mulheres
No próximo dia 16 de Junho a Presença publica o livro Miral, da autoria de Rula Jebreal. Um romance apaixonante baseado em factos históricos, que se centra no conflito israelo-palestiniano visto pelos olhos das mulheres, e cuja adaptação cinematográfica estreia também dia 16 em Portugal.
Sinopse: 
Pouco antes da fundação do Estado de Israel, em 1948, Hind Husseini, uma jovem palestiniana, encontra um grupo de cerca de cinquenta crianças abandonadas. Responsabiliza-se por elas e funda um orfanato para crianças palestinianas, Dar El-Tifel. Miral, a protagonista desta obra, foi uma das muitas crianças que ao longo dos anos receberam a protecção e o afecto de Hind e da sua instituição. Aos dezassete anos, confrontada com a realidade angustiante do seu povo, entrega-se à causa política e tem de escolher entre pegar em armas para lutar pelo futuro da Palestina ou, como Hind, dedicar-se à educação como único caminho possível para a paz.

Sobre a autora: 
Rula Jebreal nasceu em Haifa, Israel, em 1973. Viveu desde os cinco anos de idade no orfanato de Dar El-Tifel, em Jerusalém Oriental. Em 1993 concluiu os seus estudos na Universidade de Bolonha, especializou-se em jornalismo e ciências políticas, e em 2000 começou a trabalhar como jornalista em Itália, colaborando com jornais como Il Giorno, La Nazione e Il Messagero. Desde 2002 que se dedica a apresentar e a produzir programas televisivos sobre análise política, segurança e terrorismo, relações entre grupos étnicos na Europa, racismo e máfia. A sua coragem e independência políticas, bem como a sua dedicação ao jornalismo, valeram-lhe diversas distinções, entre as quais o Prémio Ischia para Melhor Jornalista do Ano, que lhe foi entregue pelo Presidente da República italiano em 2005, e o Prémio Literário Fenice-Europa, em 2006.

Durante esta semana teremos um passatempo para este livro!

Para adquir este livro ou consultar mais informações visite o site da Presença.
Em www.bertrand.pt

O clube de leitura do meu coração.

 
Copyright 2005-2024 Blogger Template Ipietoon (Adaptado por Fernanda Carvalho - a escrever sobre livros desde 2005)